terça-feira, 5 de junho de 2012

1º Encontro de Homens e IBR Juntos em Caraúbas!

Texto base: Hebreus 13:1-17.

 O verdadeiro cristianismo exige que o cristão viva como tal em todos os lugares e esferas do existir humano, pois é deste modo que Cristo se projeta: a todos os lugares através do crente. Destarte, já não há mais hiatização entre o sagrado e o secular, o santo e o comum. Sob todas as direções do viver cristão é Cristo quem estará presente impelindo ou limitando as ações do crente.
Desde cedo se aprende que o Cristianismo deve ser muito mais do que uma religião. É a encarnação da vida e ministério de Jesus Cristo na Igreja (I Pe.4:15;Jo.20:21;). Vai além da visão de se viver como mártir; é testemunhar o amor de Cristo através das mãos que dão o pão, do falar que edifica a quem ouve ou a porta que se abre e recebe o desabrigado (Êx.23:11;Pv.14:21;Mt.25:40;Lc.14:13; Gl.2:20;Tg.1:21ss).
A bem da verdade, este mesmo Cristianismo ensinou que boas ações são vazias de significado se não forem o exercício da verdade interna no coração do crente (ICor. 13:1ss;Tg.1:26,27;2:1ss;IJo.3:17,18).
É com este pensamento que o autor da epístola aos Hebreus procura levar os seus leitores a viver a vida cristã. A conclusão desta epístola é uma exortação para que o crente manifeste, de modo prático, o rompimento com a velha vida e expresse o seu novo viver com Cristo em um relacionamento tanto interior quanto exterior, com o próximo. A exortação (13:22) parece-nos estar ligada ao testemunho que os cristão deveriam dar aos  incrédulos que em viagem a Jerusalém, não tinham onde se abrigar. Num primeiro momento, pode-se pensar que o capítulo treze é um texto isolado de significados, devido à mudança estilo-literária repentina. Mas, ao se ler o capítulo anterior (12:1-3), se descobre que o capítulo treze e o exercício daquela fé que só tem olhos para Cristo (IJo.4:20,21).O coração cristão é abraçado pelas raízes do Cristianismo de tal maneira que a sua cosmovisão acerca do mundo é esmaecida pela sua nova maneira de entender o mundo (Cl.3:1ss). É este novo viver em Cristo que naturalmente testemunha da fé cristã (Mt.5:14-16; II Co.2:15;3:2,3).
O Projeto Rumo ao Sertão vem desenvolvendo um trabalho que tem feito a diferença na Igreja Presbiteriana do Brasil trata-se de um sistema de apoio aos seus obreiros que estão a serviço de Deus nos campos e Igrejas plantadas pelo referido projeto. Graças a Deus eu tenho o prazer de poder fazer parte deste Projeto que vem realizando atividades como veremos a seguir:
IBR: INSTITUTO BÍBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE
Alunos do IBR. São três turmas duas no Rio Grande do Norte e uma no Ceará. Duas dezenas de alunos na 1ª Extensão na cidade de Caraúbas – sede do projeto Rumo ao Sertão. O professor foi o missionário Pb. João Batista de Lima da cidade de Morada Nova no Ceará que ministrou a aula sobre (Eclesiologia). Esteve presente o Presidente do IBR missionário Presbítero Lusivan Holanda. 
Homens no Encontro, Palestra e Almoço
Foi realizado na cidade de Caraúbas no dia 02 de junho do corrente ano o 1º ENCONTRO DE HOMENS do projeto Rumo ao Sertão, que contou com o apoio da Federação do Trabalho Masculino do PROR e a presença do Secretário do Trabalho Masculino Rev. Alenilton de Andrade. Esteve presente o Secretário do Trabalho Masculino do Sínodo do Rio Grande do Norte Presbítero Antônio Inaldo.
Os palestrantes: Presbítero Esion Keber do Nascimento Silva (Presidente da Federação), Rev. Rosivan Maniçoba (Secretário de Apoio Pastoral) e Rev. Alenilton Andrade (Secretário do Trabalho Masculino). O evento foi um grande trabalho realizado pelos homens presbiterianos. Foram mais de setenta homens de várias cidades do Rio Grande do Norte e Ceará. Tivemos a presença de uma boa equipe da IPB em Assu/Rn, o Ver. Alberto acompanhado dos irmãos: Canindé,Pb. Paulo Henrique, Claudio e Celestino. De Morada Nova Ceará participaram o Pb. João Batista (Professor no IBR) e Cleudion, Reginaldo, Jesrael Lucas e Pb. Flavio. O próximo evento será no Ceará na cidade de Limoeiro do Norte no dia 23 de junho corrente. Parabenizamos Aos Reverendos:  Marcos Severo de Amorim, Djalma Bezerra e Giovanni Almeida que estão a frente do Projeto e apoiam aos Missionários dos campos de Rumo ao Sertão. Pb. João Batista de Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário