segunda-feira, 16 de abril de 2012

APRENDENDO A EVANGELIZAR 2


A igreja Presbiteriana de Tabuleiro do Norte esta cresce! 
A IPB em Tabuleiro do Norte tem vivido momentos de muita benção da parte de Deus, almas se entregando ao Senhor como prova de que os eleitos estão chegando na igreja reformada com convicção do que estão querendo. no próximo mês estará acontecendo mais um batismo e profissão de fé naquela igreja, o Missionário Francisco Hélio e sua esposa Elisângela juntamente com seus dois filhos, Mateus e Sarah estão sedenvolvendo um excelente trabalho de evangelização. acontecerá no próximo dia 28 um Bazar beneficente e uma grande festa de adoração a Deus na Noite desta dia 28 de Abril. Que Deus continue abençoando esta família missionária!
O QUE É O PURO EVANGELHO DE JESUS CRISTO
Por Pr. João Batista
  Porque ninguém pode lançar outro, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. I Cor 3.11                                 
O evangelho de Cristo é o plano de Deus concretizado através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, pelo qual o ser humano é liberto da escravidão do pecado e da condenação eterna.  O apóstolo Paulo escreve aos Romanos, cap. 1. Versos 16 e 17: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que Nele crer... Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho...”.
 O evangelho são as boas novas de Deus para o homem perdido, é Deus reconciliando o ser humano com Ele mesmo, pois no Éden, quando do pecado de Adão, todos os seres humanos foram feitos pecadores e se tornaram inimigos do Deus Santo, escravos do pecado e condenados ao inferno eterno. ...todos... Estão debaixo do pecado: Como está escrito: Não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram... Rm 3. 9-12 a
Pois todos pecaram e estão longe da glória de Deus. Rm 3. 23
Deus enviou seu filho Jesus Cristo à terra para nascer como homem, viver como homem e sofrer terríveis males terrenos tudo por amor e resgate do homem pecador. A glória do Evangelho é o eterno e imensurável amor de Deus em busca da ovelha perdida. A essência do evangelho está em salvar a alma do homem das garras do diabo, da escravidão do pecado e da perdição eterna.
 A obra primaria de Cristo nunca foi dar ao homem prosperidade material e um “céu” aqui na terra, nem tão pouco livrá-lo de tribulações, doenças ou sofrimentos na terra; essas coisas podem acontecer normalmente, mas nunca como prioridade absoluta na obra que Cristo fez na Cruz. O puro evangelho de Cristo é Ele mesmo Salvando-nos do inferno eterno e aqui na terra vivermos uma vida para sua glória, tendo comunhão com Ele, comunhão com os nossos semelhantes e ensinando a sua mensagem aos perdidos sem esperança. ...a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não insultando aos homens os seus pecados...  2 Co 5. 19
                              QUEM DEVE EVANGELIZAR
 E TUDO PROVEM DE Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o MINISTERIO DA RECONCILIAÇÃO  2 Co 5. 18
Começo este artigo com a seguinte afirmação: Nem todo crente é chamado pra fazer  missões, indo às tribos indígenas, às distantes nações ou rincões sertanejos;  mas todo crente verdadeiro tem um chamado especifico, que é o de evangelizar no meio em que vive. No livro de Efésios capitulo 4 vs 11 está escrito que o próprio Jesus, no meio da sua igreja, escolheu uns para apóstolos, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres. O texto fala de alguns e não de todos. O mesmo se aplica aos dons espirituais, que o próprio Espirito Santo distribuiu na igreja; Ele o fez, não escolhendo os mais “santos”, os merecedores ou os especiais no rebanho, mas com quem lhe apraz (veja 1 Co 12. 4 a 11), para um fim proveitoso na igreja. Nem todos tinham o dom de curar, nem todos tiveram o dom de línguas, nem todos têm o chamado para ser pastor, e assim por diante.
Na nossa cultura, doente pelo  capitalismo cruel e pela aparência exagerada, fizemos uma certa distribuição de valores de status evangélico, ou seja, aqueles que falam em línguas, profetizam, são eloquentes na pregação e aparecem na mídia, são tidos como mais abençoados e espirituais, esses são requeridos, buscados até idolatrados, enquanto o crente “comum” se sente incapaz de cumprir alguma missão dentro do corpo, ele é apenas um consumista dos produtos evangélicos e um espectador das inúmeras programações da sua Igreja. 
Pr. João Batista de Lima

Um comentário:

  1. Quero agradecer primeiramente a Deus e em segundo lugar a todos aqueles que acreditaram e acreditam no nosso trabalho.Que Deus abençoe a todos e a você meu irmão por esse espaço do seu blog e que Deus te recompense grandemente,amém.

    ResponderExcluir