domingo, 15 de abril de 2012

VIVENDO UMA MISSÃO RUMO AO SERTÃO!


VIVENDO UMA MISSÃO RUMO AO SERTÃO!
O Senhor Jesus nós concedeu um encargo de sair para discípular. Jesus nos incumbiu a missão, debaixo de seu poder e autoridade, para sairmos e levarmos pessoas de todas as nações para o segui-lo e a se comprometerem e evidenciarem a aliança com o Pai, o Filho e o ES (batismo), numa vida de obediência à Palavra, isto é, a uma vida de santidade. Esta é a síntese de Mt 28. 18 a 20 – do “ide”.
A história de Zaqueu, em Lc 19.1 a 10, dentre tantas outras, é uma boa ilustração desta missão de Cristo de levar pessoas ao arrependimento e de fazê-las discípulos – e o próprio Cristo neste trecho declara sua missão “o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.
A história da Igreja em Atos, em especial a do missionário Filipe no Cap 8, demonstra que devemos nos empenhar, no poder e direção do ES a anunciar a Jesus como salvador. E segundo a ordem de Cristo, aqui e em todo lugar, isto é, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria , e até os confins da terra. Tornam-se, portanto, elementos essenciais para nossa missão de ser cristão: A AUTORIDADE E GRAÇA DE DEUS E O NOSSO AMOR.
Para nos dedicarmos a missões devemos estar investidos da autoridade de Cristo (pois é Dele esta missão e é Ele quem tem todo o poder que precisamos) para operar a Sua graça salvadora. E devemos fazer por amor a Cristo. Portanto, antes de qualquer coisa precisamos entender que missão é uma atribuição Cristã fundada no poder e graça de Deus e por amor a Deus. E a partir das palavras de Cristo em At 1.8 esta atribuição compreende uma ação proclamadora PLENA, em todo lugar ao mesmo tempo (simultaneidade).
Esses aspectos nos permitem estabelecer os seguintes PRESSUPOSTOS para evangelização e missões: PODER e GRAÇA de Deus em AMOR PLENO (de modo permanente e em todo lugar) – isso é o que aqui denominamos de VIDA DE MISSÃO INTEGRAL.
As palavras de Paulo a Igreja de Corinto nos capítulos 8 e 9, em sua segunda carta, são fundadas nestas premissas e são importantes porque nos auxiliam na reflexão dos seguintes pontos:
COMO VIVER UMA MISSÃO INTEGRAL, isto é, como viver de modo a corresponder ao PORQUÊ? COMO? E PARA QUÊ FAZER MISSÕES?
Isto é, como viver a vida cristã a partir do motivo certo? Como viver a vida cristã seguindo de modo (condições) adequado? E porque e quais resultados podem surgir desse modo de vida?
Quando entendemos os motivos desejados por Deus para proclamação do evangelho e comunhão do corpo de Cristo. Quando COMPREENDEMOS os modos ou forma e os propósitos de NOSSA MISSÃO COMO CRISTÃOS poderemos entender com clareza a finalidade de nossa salvação. E poderemos ver e gozar dos resultados de uma vida de missão integral, isto é, os resultados da obra evangelizadora e missionária da igreja (nós).
O Projeto Rumo ao Sertão no Estado do Ceará esta vivenciando um crescimento na área de Evangelização, os campos de Jaguaruana, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte e Morada Nova, para Gloria de Deus está se destacando por terem ambos menos de um ano de organização. Em Jaguaruana nesta noite de sábado 14 de Abril, através de um trabalho evangelístico o Miss. Welinghton  reuniu mais de 100 pessoas, no final 06 pessoas decidiram ser seguir a Jesus Cristo, neste mesmo dia em Jaguaribe, o Miss. Jeová Ananias realizou um trabalho evangelístico em uma comunidade e reuniu mais de 40 pessoas, no final deste trabalho 03 pessoas confessaram a Jesus como Salvador. Parabéns aos amados pastores Welinghton, Jeová e Francisco Hélio de Tabuleiro pelo trabalho realizado nestes campos missionários. Em Morada Nova ainda nesta mesma noite de sábado 14 de Abril de 2012, em um estudo Bíblico realizado no Bairro Girilandia, 03 pessoas decidiram a seguir a Jesus como Salvador, 02 destas pessoas não conseguiram conter as lagrimas....Deus tem sido bondoso para os que não buscam “STATUS” e sim a sua gloria. Não é a nossa igreja é a igreja do Senhor, por isso devemos ter cuidado em falar coisas ao vento e até refrear a nossa língua quando formos falar acerca dos campos que Deus tem cuidado. Meu conselho a quem age de má fé é que Deus pedira contas do que possam estar fazendo sem medir limites em nome de crescimento nominal e até ordenação! Deus seja louvado. Pr. João Batista de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário